Claudio Ruiz

Claudio Ruiz
CLAUDIO RUIZ

sábado, 5 de setembro de 2015

Queimar AS NAUS !



Queimar as Naus!

“Agátocles, tirano de siracusa, numo a expedição marítima contra Cartago, ao desembarcar, mandou queimar todos os seus próprios navios e marchou contra Cartago, cujo habitantes, derrotou. Fez isso para anular- para si próprio e a seus comandados – qualquer possibilidade de fuga ou de voltar atrás.
Sem os navios, seria impossível recuar. “Queimar as Naus” significa, pois ir em frente, sem sequer poder pensar na possibilidade de voltar ou desistir.

Há vários exemplos na história, de comandantes valorosos que fizeram à mesma coisa. Dizem que os Vikings faziam o mesmo - ao chegar num porto para invadir um território e conquistá-lo queimavam seus navios para impedir qualquer possibilidade de recuo.

A Coragem de queimar as Naus!

“Queimar as Naus” significa, pois vencer ou vencer!
O que essa história pode nos ensinar para nossa vida pessoal, profissional , empresarial e ou espiritual?



Tem tempo para deixar o presente para traz e ir a diante! Nos livrar de velhos paradigmas! Ficar marcando passo é danoso ao nosso desenvolvimento, e também a nossa felicidade!
Será que não vale a pena recuar? Não terá sido uma loucura esta decisão? Não... mente para frente e rumo acima e ao alto!
E ai, se "os navios estiverem no porto" a nos esperar, é muito provável que teríamos a tentação mais confortável e segura de voltar, de recuar.
Mas se queimamos "os navios"  não teremos como recuar. Não haverá "navios" a nos esperar. Teremos que caminhar, ir em frente acreditar, vencer...evoluir!


A Coragem de Queimar as Naus!

Assim, quando você tomar uma decisão, pense bem antes e, uma vez tomada, queimou as naus; ou seja não pense mais no passado e vá em frente! Passado tem que servir de aprendizado! só isso.

Assim é preciso ter a coragem de ‘queimar as naus’!  (Cláudio Lara Ruiz).




Meditemos nos encontros que a vida pode proporcionar, ou não.